28 outubro 2010

Infantopolítica

Uma pequena pesquisa, envolvendo estudantes das séries iniciais de dois colégios do DF sobre as eleições, apresentou resultados interessantes. O estudo consistia, simplesmente, em assistir um trecho do debate entre os presidenciáveis do 2º turno e fazer um desenho livre que os retratasse.

O que achei interessante, mas não surpresa, foi a constatação de que o apoio a Dilma é maior na escola da Ceilândia (periferia do DF) do que na escola da Asa Norte (um dos pontos de concentração da classe média-alta brasiliense). Na escola da Asa Norte houve até um garotinho que saiu pulando e gritando o nome do candidato do PSDB. Ainda criança, infectado pela esquizofrenia da mão direita.

Alguns dos desenhos:



Um comentário:

  1. Vejo teu blog dia sim, dia não. Estou contente com teus posts. Fico por dentro das peripécias. Época de TCC é complicada por aqui; nada mais de jornal, outros livros... só uma música, aqui ou acolá. A Sra. Roriz é um caso sério, cara: ela se assemelha DEMAIS ao marido, pois é perceptível que eles REALMENTE acreditam no que falam. Ah, e para constar: em praticamente todas as vezes em que Roriz foi eleito (com excessão da disputa com Cristovam), ele ganhou na Asa Norte, Asa Sul, Lago Norte e Lago Sul. Alguma dúvida ainda que gente grande vota em gente grande? Papo de que gente pobre vota nele já me deixa agoniado.

    ResponderExcluir