05 agosto 2011

A fênix de Wembley

O ano: 1958. O time do Manchester United, novo gigante do futebol britânico e europeu, composto por jovens garotos, sofre um grave acidente de avião na Alemanha, quando retornava de um jogo contra o Estrela Vermelha, da Iugoslávia. Apenas 3 dos jogadores voltam para casa.

Nesse tempo o futebol ainda não era o mega-mercado de hoje em dia. O Manchester começa a receber cartas com singelas contribuições às famílias dos jogadores, que não tinham seguro e mal ganhavam o suficiente para poderem se casar. Crianças enviavam suas mesadas e secretárias voluntárias - já que não havia dinheiro para salários - ajudavam a separar as cartas. O time quase acaba, pois não havia verba para a contratação de novos jogadores, mas sabemos que as coisas não terminaram por aí para os demônios vermelhos.

Na final da Copa dos Campeões, ainda em 1958, o United, com apenas três dos jogadores originais em campo, apresenta seu novo uniforme, com uma fênix dourada no peito. Os Busty Babes ressurgiam das cinzas para reiniciar o vôo daquele que seria um dos maiores times europeus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário